O mestre tailandês de muay thai, Pairojnoi Sor Siamchai, 57, desembarca em Itapira no próximo domingo, dia 24, para comandar um seminário internacional.
A organização é do técnico Rodrigo Haro, fundador da Alpha Muay Thai, onde o evento será realizado. “Trata-se de algo inédito para Itapira, que promete revolucionar o esporte de lutas”, salienta.
A programação será desenvolvida na própria sede da academia, localizada na Vila Boa Esperança, das 9h00 às 12h00.
O mestre de boxe tailandês, que reside e comanda um camp na cidade de Bangpakorn, no centro da Tailândia, transmitirá aos participantes informações preciosas sobre as técnicas que o consagraram em mais de 400 lutas, bem como oferecerá dicas de treinamentos, entre outras situações.
Pairojnoi já foi protagonista da chamada luta do século na Tailândia e detém três títulos mundiais no maior estádio de muay thai tailandês, o Lumpinee Boxing Stadium. Atualmente ele comanda a PMIF (Pairojnoi Muaythai Internacional Federation) e vem ao Brasil para ministrar cursos há 18 anos.
A experiência inicial do mestre em solo brasileiro foi em 2005, ocasião em que Haro, ainda no início da jornada na modalidade, manteve o primeiro encontro com a lenda do muay thai mundial.
Rodrigo Haro chegou a participar de mais dois seminários internacionais dirigidos por Pairojnoi. “Agora resolvi trazer para nosso time a oportunidade dessa experiência, para consagrar meus 20 anos dentro do esporte e o impacto que isso representou nas lutas na cidade”, salientou.
Além do mestre, também marca presença no evento o diretor-técnico da PMIF e treinador especialista em muay thai, Ademir Mori, que já formou campeões no Brasil e Tailândia.
Equipes de pelo menos oito cidades já confirmaram presença no evento de muay thai organizado pela Alpha em Itapira. As 60 vagas foram preenchidas e mais informações podem ser obtidas diretamente com Rodrigo Haro, pelo telefone (19) 9.8369.9480.
“Será algo inédito, verdadeiramente épico para a gente aqui na cidade”, frisou o organizador, confirmando que a maior parte dos participantes é formada por alunos da própria academia. “Abrimos somente 20 vagas para o pessoal de fora”, confirmou.