Bolsonaro conglomera apoiadores também no município (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República estão organizando uma carreata que passará por diversas regiões de Itapira neste sábado (29). A iniciativa vem sendo divulgada nas redes sociais e foi confirmada à reportagem por integrantes do grupo Direita Itapira, que está à frente do evento.

O início é previsto para 9h30, com saída da Avenida Getúlio Vargas, na região da Santa Marta. Segundo um dos organizadores, Fernando Manoel Giomo Massari, 21, a mobilização segue os moldes de iniciativas semelhantes que vem sendo realizadas na região. “A expectativa é grande, por ser um movimento voluntário, acreditamos que iremos reunir apoiadores de todos os tipos de classe e gênero que acreditam na mudança de nosso país”, comenta.

Na divulgação da carreata, a organização afirma que a realização do evento acontece “em defesa da família brasileira” e “contra o comunismo e socialismo”. Ainda segundo informado à reportagem pelos organizadores, a adesão está ocorrendo de forma significativa. “Estamos mostrando que é possível vencer sem vender a alma, sem mentiras, e isso que levaremos até o fim. Acreditamos na liberdade de expressão, e esperamos a compreensão e apoio das autoridades locais e órgãos responsáveis”.

O trajeto traçado pela organização passa por vias movimentadas em diversos bairros e também na região central da cidade, como a Avenida Paoletti, Rua Saldanha Marinho, Rua Fenízio Marchini, Avenida Antônio Alves de Campos, Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, Avenida São Paulo, Rua Espanha, Rua do Cubatão, Avenida dos Italianos, Avenida Brasil, Avenida Rio Branco, Rua Comendador João Cintra, Rua José Bonifácio e Rua da Penha. A chegada será no Parque Juca Mulato.

A Secretaria Municipal de Defesa Social foi oficiada sobre a realização do evento. Ouvido pela reportagem, o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), César Martucci, afirmou que viaturas deverão acompanhar a movimentação indiretamente, mais no sentido de organizar o trânsito nas regiões pelas quais os veículos deverão passar. A Polícia Militar também disse que já tem conhecimento do evento e que será realizado policiamento com vistas à movimentação, com especial atenção aos cruzamentos das vias movimentadas inclusas no percurso da carreata.