Publicidade - Anuncie aqui também!
Bellini, com Djalma Santos, ao receber homenagem em 2008
Bellini, com Djalma Santos, ao receber homenagem em 2008
Publicidade - Anuncie aqui

O ministro do Esporte Aldo Rebelo divulgou uma nota oficial em que lamenta a morte do ex-jogador de futebol Hideraldo Luiz Bellini, nascido em Itapira e que foi capitão da Seleção Brasileira de 1958, campeã do mundo.

A Federação Paulista de Futebol também lamentou o falecimento de Bellini. O texto de Rebelo foi publicado no site do Ministério do Esporte. Leia na íntegra:

“O Brasil perdeu hoje um de seus grandes craques. Bellini, capitão da seleção na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, foi exemplo de determinação. Na Copa da Suécia, o zagueiro mudou a história do esporte bretão quando imortalizou o gesto de levantar a taça do nosso primeiro título mundial. Ele ainda representou as cores do Brasil em outras duas Copas do Mundo (1962 e 1966).

Hideraldo Luís Bellini foi um dos grandes jogadores do Vasco da Gama, clube que defendeu por 11 anos. Depois passou por São Paulo e Atlético-PR, onde encerrou a brilhante carreira, em 1969. Em homenagem aos seus feitos no esporte, ganhou uma estátua em frente ao Estádio Maracanã.

Pessoalmente e em nome do Ministério do Esporte, manifesto profundo pesar e expresso solidariedade aos familiares e amigos do nosso eterno capitão.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte”

Símbolo do futebol brasileiro, Bellini está internado em estado grave (Reprodução)
Símbolo do futebol brasileiro, Bellini está internado em estado grave (Reprodução)