Fiéis das sete paróquias itapirenses participaram da missa campal e procissão do Corpus Christi na tarde de quinta-feira (30). As celebrações congregaram os membros da Forania Nossa Senhora da Penha na Praça Bernardino de Campos, na área central da cidade.
O frio não impediu a presença das pessoas em grande número. O altar foi instalado nas escadarias do acesso principal à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e cadeiras ficaram espalhadas pelo piso superior do espaço público.
Logo após a missa presidida pelos párocos da cidade, o Santíssimo foi conduzido em procissão até a Igreja Matriz de Santo Antônio para a bênção final. O percurso passou pelas ruas José Bonifácio, Francisco de Paula Moreira Barbosa, Padre Ferraz e Rua da Penha.
Os tradicionais tapetes ornamentados foram atrações à parte, confeccionados em dois trechos: em frente à Matriz da Penha, contornando a parte baixa da praça até a esquina com a Rua Comendador João Cintra, e da Rua Padre Ferraz, a partir do cruzamento com a Rua XV de Novembro, passando pela Rua da Penha até a Matriz de Santo Antônio.
As paróquias também mantiveram programações específicas do Corpus Christi no período da manhã.