Milhares de fiéis se uniram para celebração do Domingo da Ressurreição (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A Semana Santa foi concluída de forma apoteótica em Itapira.

Em uma tradição que remonta há anos, milhares de fiéis da Igreja Católica participaram da Missa da Ressurreição na manhã de domingo (31), em plena Praça Bernardino de Campos, na área central do município.

Membros das sete paróquias pertencentes à Forania Nossa Senhora da Penha de Itapira levantaram bem cedo para a celebração. Muitos chegaram ao Centro nas procissões que partiram das próprias comunidades.

A missa campal que marca o encerramento da Semana Santa é uma tradição itapirense dominada pela devoção e fé, quando os fiéis católicos se unem para a proclamação da ressurreição de Jesus Cristo.

O ato religioso começou às 6h00, no momento em que as imagens do Cristo Ressuscitado e de Nossa Senhora Aparecida se encontraram na praça. Cadeiras foram espalhadas pelas alamedas do espaço público e o altar foi instalado na entrada principal da Matriz da Penha.

Padres das sete paróquias participaram da celebração na manhã de domingo (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A missa foi presidida pelo padre Edgard de Barros Briozo, vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, e concelebrada pelos párocos André Ricardo Panassolo (São Benedito), Leandro Lucena Torres (Nossa Senhora Aparecida dos Prados), Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli (Santa Rita de Cássia), Héliton Aparecido Ribeiro (Santa Josefina Bakhita), João Gonçalves da Silva (Nossa Senhora da Penha) e Carlos Augusto Semensim (São Judas Tadeu), além do padre emérito José Eduardo Sartori e também diáconos.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui