Padre Jamil deixou muita saudade na Paróquia Santa Rita de Cássia (Pascom/Paróquia Santa Rita de Cássia/Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, preside a missa que marca o primeiro ano de falecimento do padre Jamil Antônio da Costa.

A celebração pela alma do saudoso pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia de Itapira está marcada para sábado (2), às 19h00, na Igreja Matriz localizada na Vila Figueiredo.

“Nosso bispo estará presente para presidir essa missa em memória do querido padre Jamil”, adiantou padre Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, que substituiu padre Jamil no comando da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Toda comunidade católica itapirense está convidada a participar da celebração. A igreja fica à Rua Renée Boretti, 15, na Vila Figueiredo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3913.7888.

Padre Jamil Antônio da Costa morreu aos 42 anos, no dia 1º de março do ano passado, após lutar contra um câncer. Nascido em 2 de abril de 1980, em Caconde (SP), foi ordenado diácono no dia 26 de junho de 2011, na Basílica Nossa Senhora da Conceição, em sua cidade natal, aos 31 anos.

Em dezembro do mesmo ano recebeu o Sacramento da Ordem, das mãos de Dom Davi Dias Pimentel, então bispo da Diocese de São João da Boa Vista (SP), onde exerceu o ministério sacerdotal como vigário paroquial.

Em 2012 iniciou a missão ministerial na Diocese de Amparo, como pároco da Paróquia São João Batista, em Amparo (SP), onde ficou por seis anos. Em 2018 foi transferido para Itapira, e assumiu como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. Contribuiu ainda como assessor eclesiástico diocesano do Movimento Legião de Maria e atuava como assessor da Pastoral da Educação na Diocese.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui