Bispo diocesano na cerimônia de corpo presente: momento de emoção (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Uma missa presidida pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio, co-celebrada por vários padres da Diocese de Amparo, marcou as últimas homenagens ao padre emérito José Roque de Paiva, 87.

O primeiro pároco da Paróquia São Benedito de Itapira morreu na noite de domingo (10) e foi sepultado no final da tarde dessa segunda-feira (11), no Cemitério Municipal da Saudade.

O velório aconteceu na Igreja Matriz onde por 37 anos ele desempenhou seu ministério pastoral. Ao longo do dia, muitos fiéis passaram pelo Largo de São Benedito para o último adeus ao padre Roque.

Familiares se despediram de padre Roque ao final da celebração (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A missa exequial de corpo presente foi presidida pelo bispo diocesano, com a participação de vários padres e seminaristas da Diocese de Amparo. Em seguida o cortejo saiu rumo ao Cemitério Municipal da Saudade, onde o corpo de padre Roque foi enterrado.

Padre Roque estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de Amparo (SP), e a causa da morte não foi divulgada. Ele nasceu em Paraguassu (MG), no dia 24 de dezembro de 1935.

A ordenação diaconal aconteceu em 15 de março de 1964 e a presbiteral em 6 de dezembro de 1964. No início de 1965 veio para Itapira e ficou como coadjutor do padre Mateus Ruiz Domingues, na Paróquia Santo Antônio.

No mesmo ano, em 6 de novembro, foi nomeado primeiro pároco da Paróquia São Benedito de Itapira. Permaneceu na função na congregação itapirense por 37 anos, até 18 de dezembro de 2002, quando então se tornou emérito. Atualmente residida no Recanto das Irmãs, em Serra Negra (SP).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui