Padre Francis será confirmado como pároco em missa celebrada pelo bispo diocesano (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Uma missa de posse confirmará oficialmente o início do ministério pastoral do padre Francis Tadeu de Oliveira Mistrelli, 46, como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.

A celebração presidida pelo bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, está marcada para segunda-feira (25), às 19h30, na Igreja Matriz localizada no bairro Penha do Rio do Peixe.

Padre Francis assumiu como administrador paroquial da Santa Rita em 9 de março desse ano, para substituir padre Jamil Antônio da Costa, que morreu em 1º de março, aos 42 anos.

“Será a missa de posse confirmando meu ministério pastoral à frente da Paróquia Santa Rita de Cássia”, explicou.

O novo pároco classificou esse período de seis meses à frente da comunidade católica localizada na região do Penhão como de “algumas exigências”, com a necessidade de muita delicadeza e tato em relação à partida do padre Jamil. “Eram muitas pessoas sentidas. Foi um momento muito exigente para toda comunidade e para mim como padre na função de administrador paroquial”, salientou.

Padre Francis garantiu que procurou de todas as formas respeitar a história da comunidade e empreendeu poucas mudanças em respeito à memória do antigo pároco. “Fui desenvolvendo alguns trabalhos e atividades. E comecei, entre tantas outras coisas, com o desafio da festa da padroeira Santa Rita, e recebi uma resposta bastante positiva”, disse.

Ele não escondeu a satisfação pelo acolhimento recebido, em um período marcado por completa adaptação e fortalecimento dos laços de amizade e respeito. “A resposta foi muito positiva”, celebrou. Padre Francis destacou também a importância da confirmação de sua atuação como pároco em uma congregação católica tão tradicional na cidade.

“O pároco tem estabilidade para conduzir a liturgia, a pregação da palavra e para administrar e governar. Esta estabilidade me dá segurança para idealizar os trabalhos de reorganização pastoral, para lançar futuros projetos de construção e melhorias nas comunidades e mesmo da matriz”, complementou.

  • COLEGIADO

Um trabalho colegiado. Esta será a forma de atuação mantida por padre Francis, prestes a ser oficializado como pároco. “A expectativa é muito positiva por causa da receptividade das pessoas. Vamos fazer um trabalho colegiado, conversando, ouvindo, mas também orientando e dando direção. E pedindo a Deus e Santa Rita de Cássia que me abençoe, me proteja e me ajude a ser um bom pastor”, frisou.

Padre Francis chegou ao município em 2012, como administrador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro dos Prados, onde permaneceu por seis meses. Em setembro do mesmo ano foi conduzido à Paróquia Nossa Senhora da Penha e por lá permaneceu por um ano, até setembro de 2013.

Na sequência partiu para uma experiência de quatro anos na Arquidiocese de Campinas (SP), até 2017, antes de retornar para a Diocese de Amparo. Passou primeiro por Jaguariúna (SP), antes de voltar para Itapira, novamente na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em atuação ao lado do pároco João Gonçalves da Silva.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui