Bebê nasceu dentro de viatura do Samu: mãe e filho passam bem (Rodrigo Fernandes)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Bebê nasceu dentro de viatura do Samu: mãe e filho passam bem (Rodrigo Fernandes)
Bebê nasceu dentro de viatura do Samu: mãe e filho passam bem (Rodrigo Fernandes/Mogi Guaçu Acontece)
Publicidade - Anuncie aqui

Alair Jr/Portal Mogi Guaçu

Um bebê nasceu dentro da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no sábado (21), em Mogi Guaçu. A equipe foi enviada até a Rua Adolfo Camatari, no Jardim Ypê V, onde Andréia Cristina, 37, grávida de nove meses, sentia fortes dores e contrações, e pediu ajuda ao socorro emergencial 192.

Rapidamente, o condutor Fernando e a técnica em enfermagem Renata chegaram à residência e encaminharam a gestante para a Santa Casa, no entanto, a caminho da maternidade, houve o rompimento da bolsa e o bebê começou a nascer.

“Naquele momento percebemos que não teríamos tempo para chegar ao hospital. Então, tivemos que fazer o parto dentro da Bravo 01 (viatura)”, disseram os socorristas, que logo foram apoiados por outra equipe composta pela médica Carolina, pela enfermeira Flávia e pelo condutor Misael.

A menina nasceu na Avenida dos Trabalhadores, perto do campo da lagoa. Mesmo acostumados em lidar com situações de alta complexidade, os membros da equipe afirmam que não tem como conter a comoção. “É muito grande. Não tem como descrever a sensação de ajudar no nascimento de uma criança”, disseram. Mãe e filha foram encaminhadas até a Santa Casa onde foram internadas e passam bem.

“Não tem como descrever a sensação”, disseram os socorristas que participaram do parto (Rodrigo Fernandes)
“Não tem como descrever a sensação”, disseram os socorristas que participaram do parto (Rodrigo Fernandes/Mogi Guaçu Acontece)