Santa Casa de Mogi Mirim tem 100% dos leitos de UTI-Covid ocupados (Reprodução/EPTV)

A ocupação de 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais de Mogi Mirim – Santa Casa e 22 de Outubro – destinados a pacientes com Covid-19 acendeu o alerta em nível regional.

Isso pelo fato de que, sem lugares disponíveis em suas instituições, a cidade pode precisar enviar pacientes para municípios vizinhos, como Itapira e Mogi Guaçu, uma vez que o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) é universalizado.

Inclusive, alguns dos próprios leitos de UTI nos hospitais de Mogi Mirim também estão ocupados por pacientes oriundos de outras cidades. Segundo a prefeitura da cidade, são 24 pacientes ao todo, sendo que 13 deles são residentes em Mogi.

Segundo o último boletim, a cidade contabiliza 4.390 casos positivos do coronavírus, dos quais 4.290 são considerados recuperados. Até o momento são 104 mortes em decorrência da Covid-19 em solo mogimiriano.

  • ITAPIRA

Já em Itapira, também de acordo com o último boletim, a taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal é de 73,4%, com 11 pacientes internados; e da Santa Casa de 33,3%, com um paciente.

Ao todo são 3.264 casos positivos, com 3.152 recuperados. Entre as 20 pessoas internadas entre UTI e enfermarias, 17 são de Itapira e três de outras cidades. Há 58 óbitos confirmados e 11 em investigação.

Publicidade - Anuncie aqui