Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Mirim confirmou o registro de dois casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em pessoas com histórico de visita à Alemanha, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 27 anos e de uma mulher de 31. Eles são residentes em Campinas (SP), mas possuem família em Mogi e buscaram atendimento na cidade no último sábado (29).

Ainda segundo a secretaria, eles estão em isolamento domiciliar. A classificação dos casos suspeitos foi feita após o preenchimento de critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde) tanto em relação aos sintomas, como ao local de transmissão da doença.

A Alemanha integra a lista de países onde existe incidência dos casos. Os outros países são Austrália, China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Camboja, Filipinas Japão, Malásia, Vietnã, Cingapura, Tailândia, Itália, França, Irã e Emirados Árabes.

As suspeitas foram confirmadas pela Vigilância em Saúde no início da tarde desta segunda-feira (2), após comunicado do Hospital 22 de Outubro. O Ministério da Saúde também foi notificado. Os resultados dos exames dos pacientes são aguardados.