Professor Clóvis de Barros Filho dará palestras em Mogi (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

O professor, jornalista e filósofo Clóvis de Barros Filho fará uma palestra em Mogi Mirim no dia 22 de novembro. O evento é promovido pela ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim), com ingressos entre R$ 90 (associados) e R$ 180 (não-associados) e vagas limitadas. A palestra começará às 19h30 na sede da entidade de classe, na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 500, no bairro Nova Mogi.

A palestra terá como tema ‘Inovação: Conceito, Atitude e Identidade’. “Inovar é progredir. Em tempos de bonança, tão necessário quanto nas crises. Inovação é criatividade, imaginação. Para inovar, é preciso se conhecer, conhecer o mundo, as virtudes e dificuldades das nossas atividades. Sobretudo, para inovar é preciso confiança e coragem”, diz a sinopse da palestra.

Clóvis de Barros Filho é professor na área de Ética da ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo) e coordenador do programa de mestrado da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). É autor de diversos livros e um dos palestrantes mais requisitados da atualidade na área de filosofia, negócios e comportamento, ao lado de nomes como Leandro Karnal e Mário Sérgio Cortella.

É bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo e em Direito pela USP, com especialização em Direito Constitucional e em Sociologia do Direito Pela Université Panthéon-Assas de Paris; mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela USP. O palestrante ficou nacionalmente famoso após conceder uma enérgica e bem-humorada entrevista no extinto Programa do Jô (TV Globo), em 2012 (vídeo abaixo). Mais informações e ingressos pelo telefone (19) 3814-5763 ou no site da ACIMM.