Fundo de Quintal é atração gratuita em Mogi Mirim (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia Nacional do Samba será celebrado com shows gratuitos em Mogi Mirim neste fim de semana.

O Teatro de Arena da cidade receberá atividades culturais neste no sábado (30) e domingo (1). O principal destaque fica por conta do grupo Fundo de Quintal, que se apresenta a partir das 19h30.

Antes disso, a partir das 15h30, o mesmo espaço também concentra show de Rappin Hood, considerado um dos principais rappers do país.

A atração chega após o município ser contemplado no Circuito São Paulo de Artes, fruto da inscrição no programa por parte da Secretaria de Cultura e Turismo.

No domingo, a programação começa às 11h00 com o grupo Entre Amigos, responsável por animar o Domingo do Samba, promovido sempre no primeiro domingo de cada mês. Na sequência o Teatro de Arena recebe nomes de peso do samba carioca, como a Tia Surica, integrante da Velha Guarda da Portela.

Espaço ainda para as baterias da Asas Show e da Verde e Rosa, bem como o intérprete, compositor e produtor musical Leonardo Bessa, ex-puxador da Acadêmicos do Salgueiro. A cantora, compositora, interprete e sambista Grazzi Brasil é mais um nome confirmado para o Dia do Samba. Atualmente ela é a intérprete oficial da escola de samba carioca São Clemente.

Royce do Cavaco, cavaquinista, cantor e compositor brasileiro é outro nome do samba nacional presente na programação. Com passagens por escolas de tradição do carnaval de São Paulo, como X9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Tatuapé e Tom Maior, ocupa o posto de intérprete oficial da Rosas de Ouro.

Cris Alves, rainha do Carnaval do Rio de Janeiro em 2012, musa do Salgueiro, e Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija Flor de Ninópolis, completam o time de atrações. A programação, no domingo, deve se estender até às 21h00