Uma mulher de 57 anos vivenciou momentos de terror ao ser perseguida e roubada por ladrões motorizados na tarde da última segunda-feira (11) em Itapira.
A suspeita é que os criminosos tenham achado que sua bolsa era um malote de alguma empresa, mas na verdade o acessório guardava somente uma carteira, um carregador de celular e alguns pertences.
A ocorrência começou por volta de 12h00 quando a vítima estava próxima de uma agência bancária na Rua Campos Salles, região central da cidade. Dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, sendo um gordo e outro magro.
Eles ingressaram na via pela contramão de direção e tentaram tirar a mulher do carro, uma pickup, mas ela acelerou e conseguiu derrubar os ladrões da moto. A vítima então seguiu pela Campos Salles, ingressando na Regente Feijó e acessando a Rua Comendador João Cintra.
Foi quando percebeu que os ladrões estavam a perseguindo. Desesperada, a mulher entrou na Rua XV de Novembro e acessou o estacionamento de uma farmácia. Um dos ladrões saltou da garupa da moto e novamente investiu contra ela, desta vez conseguindo arrancar sua bolsa, fugindo em seguida com o comparsa.
Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança e as imagens estão em poder da Polícia Civil, que investiga o caso. A principal suspeita é que os criminosos acreditavam que a bolsa seria um malote de alguma empresa.
Justamente por isso, as autoridades aproveitaram para alertar as pessoas que costumam se deslocar aos bancos com malotes que o façam da maneira mais discreta possível que as informações sobre o procedimento não sejam compartilhadas com pessoas fora do círculo de absoluta confiança.