Monsenhor Paiva faleceu aos 93 anos anos em Mogi Mirim (Divulgação/Diocese de Amparo)
publicidade

O Monsenhor Clodoaldo Nazareno de Paiva, também conhecido como Padre Paiva, morreu no início da tarde desta quinta-feira (19) aos 93 anos em Mogi Mirim.

Ele havia sido internado na noite da última quarta-feira (18), após passar mal, no Hospital 22 de Outubro. As causas da morte não foram divulgadas.

O falecimento aconteceu às 12h15 e foi confirmado pela Cúria Diocesana de Amparo. “Em breve divulgaremos mais informações sobre o velório e missa de corpo presente. Que o Senhor o acolha entre seus eleitos, pois cremos na ressurreição”, destaca nota da Diocese.

Nascido em Socorro (SP) em 6 de abril de 1928, Padre Paiva foi um dos principais ícones religiosos da região. Após sua ordenação em 1953, chegou a Mogi Mirim em 1959 para atuar como primeiro vigário da Igreja Matriz da Santa Cruz.

Durante sua trajetória, celebrou mais de três mil casamentos e batizou pelo menos 800 pessoas. Foi professor de Sociologia da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, ministrando aulas no Curso de Direito.

Ao longo da vida recebeu diversas homenagens e honrarias, incluindo a nomeação, como Monsenhor, conceddia pelo Papa João Paulo II. O trecho da Rodovia SP-147 entre Lindoia e Mogi Mirim, passando por Itapira, também carrega seu nome.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui