Romário se cansou de esperar ações da Prefeitura
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Residente há quase três anos no Jardim Bonfim, na região do Jardim Itamaracá, o auxiliar de produção Romário Nascimento da Silva cobra solução para um problema que lhe atormenta desde que chegou ao bairro. O asfalto está bastante deteriorado bem defronte ao portão da garagem de sua casa, na Rua Conceição Ferreira Stolf.

De acordo com ele, já foram feitos diversos contratos na Prefeitura, mas até agora todas as promessas de que a questão seria resolvida não se tornaram ações práticas. O pavimento está esburacado e cresce até mato no local. Além disso, ainda segundo o morador, cada vez que chove os detritos que descem a via com a enxurrada acabam enroscando bem em frente à residência.

Indignado com a situação, ele resolveu acionar a reportagem do Itapira News para tentar conseguir a devida atenção. “Desde que me mudei pra cá eu convivo com isso. Eu mesmo já coloquei concreto várias vezes, mas não aguenta e abre tudo novamente. Já fui várias vezes na Prefeitura e uma vez até veio um engenheiro e fez medições, disse que o reparo seria feito, mas nada aconteceu. Isso foi no ano passado e estou esperando até agora”, relata.

O morador também reclama da ausência de serviços de capina e roçagem no bairro. Além disso, Romário afirma também que o bairro não conta com entrega de correspondências pelos Correios e não tem pontos de ônibus – o mais próximo fica na Rua Artur Bernardes, já fora do loteamento. “A impressão que dá é que o Jardim Bonfim não existe na cidade, a gente se sente abandonado aqui”, desabafou.

Jardim Bonfim é um bairro ainda em formação
  • OUTRO LADO

A reportagem cobrou um posicionamento da Prefeitura. A administração informou que na manhã desta quarta-feira (27) uma equipe vistoriou o local por determinação do secretário municipal de Governo, Tiago Fontolan. O secretário também esteve no bairro para checar pessoalmente os problemas estruturais apontados pelo morador. Em contato com a reportagem, ele disse que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos fará os reparos e executará serviços de limpeza no bairro dentro de até 10 dias. “A previsão é para que isso ocorra até quinta-feira, dia 7 de março”, detalhou.

O Itapira News também conversou com a assessoria de imprensa dos Correios. A estatal reconheceu que o bairro não contava com a distribuição de correspondência nas casas, mas afirmou que o trabalho foi iniciado no dia 11 deste mês. “O Jardim Bonfim, em Itapira, incluindo a Rua Conceição Ferreira Stolf, conta com o serviço de distribuição domiciliária desde 11 de fevereiro de 2019”, destacou nota remetida à redação também nesta quarta-feira. A reportagem também remeteu questionamento à Expresso Fênix sobre o fato dos ônibus não entrarem no bairro, mas até o fechamento desta matéria nenhuma posição foi retornada.