Publicidade - Anuncie aqui também!
Terreno de esquina virou depósito de lixo
Terreno de esquina virou depósito de lixo
Publicidade - Anuncie aqui

De um lado, cidadãos que não colaboram. De outro, o Poder Público que se mostra ausente.

Esse é o sentimento externado por uma moradora do Loteamento José Tonolli, em Itapira, que entrou em contato com o Itapira News, na quarta-feira (10), para reclamar do acúmulo de sujeira na Rua Rosina Luppi Marquezini.

Recipientes com água podem se tornar criadouro de mosquito da dengue
Recipientes com água podem se tornar criadouro de mosquito da dengue

Em uma das extremidades da via, mais precisamente na esquina com a Rua Marta Rosa Formigari Ehmke, um terreno baldio virou um verdadeiro depósito de entulho e outros detritos, que já invadem até mesmo a rua.

O problema maior, e que gera medo e preocupação na dona-de-casa Eliete dos Santos, 30, são os diversos recipientes que acumulam água parada – situação ideal para a proliferação do mosquito da dengue. “É muito perigoso por causa da dengue e também escorpiões, além de ficar muito feio. E ninguém faz nada”, reclamou.

Detritos já invadem rua no José Tonolli
Detritos já invadem rua no José Tonolli

Segundo ela, diversas solicitações já foram encaminhadas à Prefeitura, mas o problema persiste.

A reportagem foi conferir de perto e constatou a existência de vários recipientes com água parada, além de muito entulho e pneus, por exemplo. O mesmo cenário se repete em diversos outros terrenos do bairro.

Um morador que não quis se identificar disse que muita gente do próprio bairro despeja os detritos nas áreas, mas que também sempre vê carros com pessoas desconhecidas parando e deixando o lixo nos terrenos. “É uma falta de respeito sem tamanho de quem faz isso, com o meio ambiente e com as pessoas”, condenou.

Na manhã de quinta-feira (11), o Itapira News cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, mas nenhuma resposta foi fornecida.