Moradores sofrem com problemas gerados pela chuva (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Uma rua no Bairro dos Pires virou palco de reclamações de moradores, que pedem à Prefeitura maior atenção com o trecho.

A via chamada Berta Luiza Calefe Poletini ainda não possui asfalto, o que gera dois tipos de problemas aos residentes: poeira em dias secos e muita lama nos dias de chuvas.

A segunda situação é a que mais motiva queixas e se repetiu na última sexta-feira (26).

Além da manutenção para correção de irregularidades da rua, que sofre com erosões, os moradores pedem que a via seja asfaltada. A Prefeitura, entretanto, alega que o trecho é particular – veja nota abaixo.

Apesar disso, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vem realizando a implantação de galerias de água e esgoto.

“Esperamos que com a conclusão dessa obra a Prefeitura passe o asfalto aqui na rua, é mais do que só lamaçal, fica praticamente impossível andar por aqui”, disse uma das moradoras, Samantha Domingues Corol Baston, 27, que há sete anos reside no local.

Ela afirma que a iluminação implantada no trecho também já foi fruto de investimentos privados. Outra moradora, Thania Ferreira Bueno, publicou um vídeo nas redes sociais com protestos em relação à situação da rua e também pediu melhorias.

“Há anos a gente cobra uma ajuda da Prefeitura, mas nunca acontece nada. São apenas 200 metros de rua e todos aqui pagam seus impostos”, disse.

  • OUTRO LADO

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura alegou que a via faz parte de um condomínio de chácaras, ou seja, o fato de não ser uma área pública inviabiliza a obra de pavimentação asfáltica pelo município. “A referida rua faz parte do Condomínio Bilato de chácaras de recreio”, diz a nota.

A Prefeitura também confirmou que o Saae fez “um trabalho no local referente a esgoto”, que segundo a administração já foi concluído – “à exceção de uma residência em que o morador precisa concluir uma parte”.

A administração, entretanto, garantiu que a manutenção da estrada, para melhoria do chão, será agendada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui