Esgoto vaza e gera mau cheiro em rua do Braz Cavenaghi (ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um problema que há anos incomoda os moradores da Rua Dilze Colferai, no Braz Cavenaghi, voltou à tona nesta semana.

O vazamento de esgoto a partir de uma caixa de inspeção na calçada, defronte a uma casa da via, novamente gerou um forte odor, perceptível a qualquer que passe pela rua, que é a última do bairro.

Segundo um dos moradores, Diego Aparecido Ramos, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) tem conhecimento do problema, mas até hoje nenhuma solução foi oferecida.

“Em uma das vezes (que os moradores reclamaram) disseram que iriam colocar dutos maiores, pois teriam novos bairros próximo do Braz, mas isso nunca aconteceu”, disse.

A caixa de inspeção fica em frente à sua casa. Os vizinhos concordam com a reclamação e afirmam que o odor fica insuportável, especialmente nos dias mais quentes. O problema ocorre com frequência e a água mal cheirosa escorre pela sarjeta até encontrar os bueiros.

O percurso dessa água, inclusive, apresenta resíduos de dejetos do esgoto, tornando a situação ainda mais desagradável. “Essa caixa recebe o esgoto de várias casas do bairro, mas não suporta o escoamento e aí tudo acaba voltando e vazando”, reforça Ramos.

  • OUTRO LADO

A reportagem cobrou uma posição do SAAE por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura. A autarquia informou que realizaria serviço de desentupimento no local, mas não informou nada a respeito das causas do problema e possível solução definitiva.