Após um problema de desabastecimento que afetou diversos bairros de Itapira no início desta semana, foi a vez dos moradores do bairro Campo Belo manifestarem seu descontentamento com o abastecimento de água na região.
De acordo com um relato feito nas redes sociais por uma moradora, que preferiu não se manifestar formalmente na reportagem, a falta de pressão é um problema desde que ela se mudou para o bairro, há um ano.
“Precisamos de um suporte maior de água no bairro, porque o número de casas está aumentando e não há pressão suficiente. Pagamos o mesmo valor que os outros moradores da cidade, mas enfrentamos esse problema constantemente”, relatou em postagem nas redes sociais.
Além da pressão inadequada, o desabastecimento é frequente, ocorrendo, segundo ela, ao menos duas vezes por mês. “Não é só esta semana que enfrentamos problemas. O ano todo passamos por isso: pouca água, sem pressão”, completou.
Outros moradores também usaram as redes sociais para manifestar insatisfação. Em resposta a uma postagem do Itapira News na última segunda-feira (6), que abordava desabastecimentos pontuais na cidade, um morador comentou: “Aqui no Campo Belo ainda não normalizou. Como uma residência pode ficar mais de três dias sem água?”
A reportagem do Itapira News entrou em contato com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.