Morcego insetívoro foi encontrado morto no Centro da cidade (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

anuncieanimadoA partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde de Itapira desencadeará uma busca ativa de carteirinhas de vacinação de animais na região dos bairros São Benedito e Jardim Soares.

A ação é necessária devido a um caso positivo de raiva em um morcego encontrado em uma residência da Rua Reverendo Alfredo Guimarães, próximo ao Hospital Municipal.

O animal, do tipo insetívoro (que se alimenta de insetos), foi capturado doente e encaminhado ao Instituto Pasteur, em São Paulo, no dia 14 de abril. Porém, a comunicação do resultado positivo ocorreu somente nesta quinta-feira (5), de acordo com a Prefeitura.

O trabalho será feito de casa em casa. O protocolo adotado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica consiste no levantamento de quantos cães e gatos em um raio de 500 metros do local em que o morcego foi localizado estão devidamente vacinados contra a raiva. As informações coletadas serão encaminhadas ainda na semana que vem à Secretaria Estadual de Saúde, que definirá se há a necessidade da realização de bloqueio através de vacinação dos animais.