Sérgio Mamberti morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos (Divulgação)

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. Ele estava internado desde o último sábado (28) em um hospital da rede Prevent Senior.

Mamberti era conhecido por diversos papéis na TV, especialmente pelo papel de Dr. Victor, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, original da TV Cultura.

A morte foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, que informou também que o artista morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Em julho deste ano o ator já havia sido internado em decorrência de uma pneumonia, e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde após 15 dias teve alta.

Sérgio Mamberti nasceu em Santos (SP) em 22 de abril de 1939. Era ator, diretor, produtor, artista plástico e político. Estreou como ator no teatro, em 1964 na peça “O Inoportuno”, sob direção de Antônio Abujamra, dois anos depois estreou no cinema, no filme “Nudista à Força”, de Victor Lima.

Na TV, sua estreia aconteceu em 1966, na telenovela “Ana”, da TV Record. Os trabalhos mais marcantes de Mamberti foram na TV, onde ficou imortalizado com personagens como o mordomo Eugênio, da novela “Vale Tudo”, na TV Globo, e pelo Dr. Victor, no seriado infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura.

Atualmente, o ator esteve no elenco de “3%”, série brasileira produzida pela Netflix e em abril deste ano havia lançado sua autobiografia, “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”, pela Edições Sesc.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui