Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Personagem de uma reportagem especial de Natal, produzida em vídeo e em texto pelo Itapira News no fim do ano passado, o morador de rua Elton Luis Kreutz, conhecido por Elton Gaúcho, faleceu no início desta semana em Itapira.

Aos 55 anos, ele havia sido internado na semana passada, com quadro provável de pneumonia, mas infelizmente não resistiu às complicações. Elton era apaixonado pelo clima natalino, paixão que chegou ao conhecimento da equipe de reportagem do portal.

Ele costumava ficar em uma área verde às margens do córrego que corta a região do Jardim Soares, na Avenida Henriqueta Soares. Muito conhecido no bairro, ele era também bastante querido e recebia ajuda de muitas pessoas.

Elton Gaúcho convivia com pelo menos dois cães, seus companheiros inseparáveis que agora deverão ser adotados. E todo final de ano ele fazia questão de enfeitar uma árvore com motivos natalinos, sempre com muita simplicidade, mas com total carinho e sinceridade.


  • HISTÓRIA
Elton era muito conhecido e querido na cidade (Arquivo/Itapira News)

Quando concedeu entrevista ao Itapira News, revelou que tinha um sonho: se vestir de Papai Noel e entregar presentes às crianças.

O portal fez questão de divulgar esse desejo e um grupo de amigos que se unem para campanha solidária de fim de ano atendeu ao pedido. Graças a essas pessoas, Elton conseguiu realizar seu sonho!

Quando contou sua história de vida ao Itapira News, Elton afirmou que tinha família na região Sul do país, mas que por motivos pessoais preferia viver nas ruas. Após o falecimento, um de seus irmãos foi localizado. O Serviço Funerário Itapirense cuidou dos procedimentos fúnebres e o corpo foi transladado para o Crematório Municipal de Campinas para cremação nesta quarta-feira (5), às 10h00.

Obrigado, Elton. Descanse em paz!