Umberto Magnani como Padre Benício (Divulgação/TV Globo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Umberto Magnani como Padre Benício (Divulgação/TV Globo)
Umberto Magnani como Padre Benício (Divulgação/TV Globo)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

O ator Umberto Magnani Netto, de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), vítima de acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. O ator havia sido internado na última segunda-feira depois do AVE, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa da unidade.

Atualmente, Umberto Magnani participava das gravações da novela Velho Chico, da TV Globo, na qual interpretava Padre Romão. Entre as produções da qual Magnani participou estão as novelas Mulheres Apaixonadas (2003) e Laços de Famílias (2000), além dos filmes A Hora da Estrela (1985) e Kuarup (1989).

Nascido Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Umberto Magnani teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados. Sua carreira teve início em 1965, quando ingressou no curso de interpretação da Escola de Arte Dramática – EAD, em São Paulo.

Segundo divulgado pela TV Globo, o ator Carlos Vereza assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco na novela ‘Velho Chico’ como padre Benício. Na trama, padre Romão será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser padre emérito.