Maurício Rosendo em maio de 2021: tristeza na família circense (Gabriel Maniezo/Itapira News)
publicidade

O fundador do Venega’s Circo, Maurício Rosendo Venegas, morreu neste sábado (3), aos 63 anos, vitimado pelas complicações decorrentes da Covid-19.

Desde fevereiro de 2020 Maurício vivia em Itapira junto de sua família circense, depois que a pandemia os obrigou a suspender as viagens com o circo instalado na Avenida dos Italianos, nos Prados.

Segundo a família, ele já havia tomado a vacina, mas acabou contraindo o vírus mesmo mantendo todos os cuidados.

Maurício tinha comorbidades e acabou não falando com a família sobre os sintomas, até que o quadro se agravou. Levado ao Hospital Municipal, o teste comprovou a contaminação.

Ele deu entrada na internação na sexta-feira (2), e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada.

Em maio deste ano, Maurício foi entrevistado no programa Conexão Itapira News e contou um pouco sobre sua história, além de falar sobre a experiência e sentimentos relacionados à permanência em Itapira.

“Todos os dias agradeço por termos parado em Itapira por causa da pandemia, essa cidade nós acolheu de forma maravilhosa”, disse durante a entrevista.

O falecimento do patriarca da família Venegas foi comunicado na redes sociais do circo. “Nesse momento de dor e de tristeza agradecemos o carinho com nossa família nesse momento de profunda dor”.

O sepultamento acontecerá em Limeira (SP), onde residem familiares dos artistas.

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui