Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Para quem gosta de lugares altos e que ofereçam uma visão panorâmica e majestosa principalmente das montanhas de Minas Gerais, o Morro Pelado, em Águas de Lindóia (SP), é uma ótima opção. O local é um mirante natural onde o silêncio só não se faz mais presente pelos ruídos provocados pelo vento a 1.400 metros de altitude. O acesso é feito por uma estrada de terra íngreme e geralmente com condições de solo não muito favoráveis.

Por isso, pra quem pretende subir com veículos convencionais, sem tração nas quatro rodas, é importante ter certa experiência em trafegar neste tipo de terreno. Também é possível subir a pé, e para isso esteja preparado fisicamente para a tarefa! Mas, quem não está propenso aos desafios, tem boas soluções pelo caminho – literalmente. O asfalto da Estrada do Morro Pelado termina na Fazenda Morro Pelado, um espaço fabuloso para quem quer passar momentos agradáveis e divertidos.

Além de hospedagem e atividades internas de esporte e lazer – como tirolesa, pescaria, arvorismo e passeios a cavalo, também é possível contratar quadriciclos para subir até o alto do morro. Ou, então, ir de ‘carona’ em um dos trenzinhos puxados por tratores conduzidos por funcionários da propriedade. No alto do Morro Pelado, a sensação de tranquilidade só não é maior que a certeza de que somos pequeninos demais perante a imensidão do universo. As belas montanhas de Minas Gerais saltam aos olhos, e as construções nos conglomerados urbanos de Águas de Lindóia e da vizinha Monte Sião, já em Minas, se transformam em pequenos pontos brancos em meio a tanto verde.

No local há também um cruzeiro que contribui ainda mais com a sensação de paz e conforto em meio à natureza esplendorosa. Num dia de sorte, ainda é possível ver de perto saltos de paraglider, por exemplo. O acesso é gratuito – só se desembolsa algo caso utilize transportes fornecidos por terceiros. Pra quem está na área urbana de Águas de Lindóia, basta seguir as indicações para a Represa do Cavalinho Branco e Estrada do Morro Pelado. Certamente, um passeio que agrada aos olhos e à alma. Para saber mais sobre os serviços e hospedagem da Fazenda Morro Pelado, clique aqui. Para mais informações sobre Águas de Lindóia, visite o site www.aguasdelindoia.com.br, fonte da imagem que ilustra a capa desta matéria.