
Um público formado por aproximadamente 800 pessoas prestigiou a III Mostra de Ginástica e Dança da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento ocorreu no último dia 10, no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’ (Itapirão).
O grande público presente acompanhou as coreografias das alunas de ginástica artística, ginástica rítmica e de dança elaboradas pelas professoras Danila Sabadini, Cláudia Avancini e Thabata Candreva. “Foi muito bacana e ficamos impressionadas com o público. Acho importante destacar que não foi um festival, e sim uma maneira de mostrar parte do resultado do trabalho elaborado durante todo o ano. Todas nossas expectativas foram superadas”, comentou Danila.
Aproximadamente 130 atletas participaram do evento que contou com 17 números com alternância de modalidades e níveis técnicos. “Apesar do grande número de coreografias algumas pessoas nos relataram que não foi cansativo. Ao contrário, todos elogiaram e aplaudiram muito”, comemorou. Abrigado pela primeira vez no ginásio, o evento contou com números de ginástica solo, adaptação de aparelhos e saltos e coreografias de dança com os temas água, ar, fogo e terra. A duração foi de aproximadamente 1h30.

A equipe também contou também com parcerias de pais de alunos e amigos que auxiliaram principalmente na decoração do local e no registro de imagens. “Agradeço aos pais e familiares dos alunos e à Secretaria de Esportes e Lazer por todo o apoio. Foi um evento simples, mas que deu a oportunidade para que as atletas pudessem mostrar aquilo que sabem fazer. Foi um conjunto de esforços que culminou em um final fantástico”, concluiu a professora de dança Danila.
A mostra foi a última atividade oficial dos grupos de ginástica artística, ginástica rítmica e dança da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que parte para o recesso de fim de ano. As aulas regulares retornam no início do próximo ano e os interessados em participar de uma das equipes devem entrar em contato diretamente com as professoras junto ao Centro de Treinamento ‘Orlando Dini’, anexo ao ‘Itapirão’. Para a ginástica, a idade mínima é de cinco anos, enquanto que para a dança é de oito.