Grande público ocupou as arquibancadas para conferir apresentações (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Grande público ocupou as arquibancadas para conferir apresentações (Divulgação)
Grande público ocupou as arquibancadas para conferir apresentações (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Um público formado por aproximadamente 800 pessoas prestigiou a III Mostra de Ginástica e Dança da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento ocorreu no último dia 10, no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’ (Itapirão).

O grande público presente acompanhou as coreografias das alunas de ginástica artística, ginástica rítmica e de dança elaboradas pelas professoras Danila Sabadini, Cláudia Avancini e Thabata Candreva. “Foi muito bacana e fica­mos impressionadas com o público. Acho importante destacar que não foi um festival, e sim uma maneira de mostrar parte do resul­tado do trabalho elaborado durante todo o ano. Todas nossas expectativas foram superadas”, comentou Danila.

Aproximadamente 130 atle­tas participaram do evento que contou com 17 números com alternância de moda­lidades e níveis técnicos. “Apesar do grande número de coreografias algumas pes­soas nos relataram que não foi cansativo. Ao contrário, todos elogiaram e aplaudi­ram muito”, comemorou. Abrigado pela primeira vez no ginásio, o evento contou com números de ginástica solo, adaptação de aparelhos e saltos e coreografias de dança com os temas água, ar, fogo e terra. A duração foi de aproximadamente 1h30.

Ginastas e bailarinas se apresentaram a familiares e amigos (Divulgação)
Ginastas e bailarinas se apresentaram a familiares e amigos (Divulgação)

A equipe também contou também com parcerias de pais de alunos e amigos que auxiliaram principal­mente na decoração do local e no registro de ima­gens. “Agradeço aos pais e familiares dos alunos e à Secretaria de Esportes e Lazer por todo o apoio. Foi um evento simples, mas que deu a oportunidade para que as atletas pudessem mostrar aquilo que sabem fazer. Foi um conjunto de esforços que culminou em um final fantástico”, concluiu a professora de dança Danila.

A mostra foi a última ati­vidade oficial dos grupos de ginástica artística, ginástica rítmica e dança da Secreta­ria Municipal de Esportes e Lazer, que parte para o recesso de fim de ano. As aulas regulares retornam no início do pró­ximo ano e os interessados em participar de uma das equipes devem entrar em contato diretamente com as professoras junto ao Centro de Treinamento ‘Orlando Dini’, anexo ao ‘Itapirão’. Para a ginástica, a idade mínima é de cinco anos, enquanto que para a dança é de oito.