Mostra do Filme Livre é opção na Casa das Artes neste domingo

Evento concentra exibição de curtas-metragens

via Megaphone Cultural

A Casa das Artes de Itapira vai concentrar a exibição de sete curtas-metragens integrantes da Mostra do Filme Livre, que reúne filmes produzidos por brasileiros de forma independente. As sessões acontecerão neste domingo (6), a partir das 16h00, com entrada franca e classificação indicativa de 12 anos. Com patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Ministério da Cultura, a Mostra do Filme Livre nasceu há 16 anos no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, sendo considerada, atualmente, a maior mostra brasileira de cinema independente.

No ano passado, o evento atingiu mais de 18 mil pessoas em mais de 60 cidades. Em Itapira, serão exibidos os seguintes filmes: ‘Um corte brusco de amor’ (Lud Mônaco, 7min, 2016, SP), Manual (Letícia Simões, 7min, 2016, RJ); ‘Dois pássaros’(Fábio Andrade, 8min, 2016, RJ), ‘Brócolis’ (Valentina Homem, 13min, 2015, RJ), ‘Tango’ (Francisco Gusso, Pedro Giongo, 12min, 2016, PR), ‘Diário de bordo’ (Bruna Lobo, 12min, 2016, RJ) e ‘Mains propres’ (Louise Botkay, 8min, 2015, RJ). Ao todo, a série de exibições terá duração de 67 minutos.

Neste ano, além de mais de 200 filmes, sendo 30 longas-metragens, a Mostra do Filme Livre também promove diversos debates com realizadores de todo o Brasil e rende homenagem à cineasta Paula Gaitán, com a exibição de seus principais filmes. Entre março e junho, as atividades foram abrigadas nos Centros Culturais do Banco do Brasil no Rio e em Belo Horizonte. Agora, o evento ganha caráter itinerante e viaja por várias cidades com diversos formatos de sessões. Mais informações sobre as obras exibidas e programação completa em www.mostralivre.com. A Casa das Artes fica na Rua Campos Salles, 4, no Centro de Itapira.