Mostra Tropé terá edição diferente, totalmente online (Divulgação/Fixar Imagens)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O prazo de inscrições para grupos e artistas interessados em participar da Mostra Tropé de Circo, Bonecos e Teatro de Rua terminou no último dia 6 com 154 propostas de diversos estados brasileiros.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Com prêmios de até R$ 2 mil, o festival está confirmado para acontecer entre os dias  15 de outubro e 1º de novembro e pela primeira vez será totalmente online por causa da pandemia.

As inscrições partiram de São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Goiás e Bahia. O evento atraiu ainda uma adesão internacional, vinda da Colômbia.

Ao todo, a Mostra Tropé 2020 recebeu inscrições de 22 espetáculos de circo, 17 espetáculos de bonecos, 23 espetáculos de teatro de rua, 29 intervenções, 31 cenas curtas e 35 oficinas.

Agora, a organização a cargo da Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas, Talagadá Produções Artísticas e Projeto Garagem – Arte e Cultura se concentra na avaliação dos materiais recebidos, com previsão de divulgação das atividades selecionadas para o próximo dia 20.

“Estamos muito felizes com a grande adesão dos grupos e artistas. Ficamos realmente surpresos com o volume de inscrições e também com o fato de pessoas de todo o país e até de fora do Brasil se interessarem em participar da Mostra Tropé”, comemora Danilo Lotes, ator e integrante da Cia Talagadá.

  • ONLINE

As transmissões dos espetáculos e atividades selecionadas acontecerão pelo Youtube e o cronograma poderá ser acompanhado pelas redes sociais da Mostra Tropé no Facebook (www.facebook.com/mostratrope) ou no Instagram (www.instagram.com/mostratrope).

O evento é realizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo tem como objetivo a ocupação de locais públicos com a cultura e arte, contribuindo com o acesso da população às produções artísticas, fomentando a formação de público e incentivando o desenvolvimento do senso crítico.

Neste a adequação para o formato digital foi a melhor alternativa encontrada em razão das restrições impostas pelo coronavírus

“Diante de algumas referências bem-sucedidas realizadas por outras produtoras e coletivos, resolvemos também adaptar a Mostra Tropé para um formato virtual, exibindo filmagens de espetáculos e videoconferências em atividades formativas”, explica o ator Valner Cintra, outro integrante da Cia Talagadá que também conta com o ator João Bozzi.

Publicidade - Anuncie aqui