Direto da Argentina, show circense ‘Se Desconcierta el Concierto’ acontece no último dia da programação (Foto: Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A Cia Talagadá divulgou a programação da oitava edição da Mostra Tropé, que tem início confirmado para 10 de novembro.

São 15 atrações culturais gratuitas, entre teatro de rua, bonecos, circo, intervenções e shows musicais, distribuídas por três dias de evento no Parque Juca Mulato.

A realização mantém parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e aporte da Associação Paulista dos Amigos da Arte. A classificação etária é livre.

“Receberemos atrações de vários lugares do Brasil e também duas internacionais”, antecipou o coordenador geral da Tropé, Danilo Lopes, que tem ao seu lado na organização o coordenador artístico Valner Cintra e o coordenador administrativo, João Bozzi.

Circo Valise é uma das intervenções do segundo dia (Divulgação)

A abertura no dia 10, sexta-feira, conta com o espetáculo circense ‘Suspiros e Burbujas’, da Argentina, às 19h00. Na sequência pede passagem o teatro de rua ‘O Circo Fubanguinho’, às 20h00, com encerramento a cargo do DJ Juninho Break, às 21h00.

Dia 11 de novembro, sábado, o cronograma cultural começa às 16h00, com três intervenções: Emiliano, Lagamar e Circo Valise. O teatro de rua ‘Expresso Caracol’ ocorre às 17h00 e em seguida, é a vez da música com Massa Brasilis, às 18h00.

O segundo dia oferece ainda a intervenção ‘One-Point Perspective’, às 19h00. O espetáculo circense ‘O Céu é a Lona’ vem logo depois, às 20h00, e a música de Os Arretados fecha a noite, às 21h00.

“A programação desse ano, diferente dos outros, não foi feita por edital de convocação, mas sim por carta convite. Fizemos o convite para grupos com trabalhos que dialogam com a proposta da Tropé e que ainda não haviam participado do nosso festival”, confirmou Lopes.

O encerramento da Mostra Tropé seria dia 12 de novembro, domingo. Os bonecos pedem passagem às 17h00, com ‘A Fantástica História do Circo Tomara Que Não Chova’.

Às 18h00 a música fica por conta do projeto Massa Brasilis e às 19h00, destaque para o espetáculo de bonecos ‘Tropeço’. Às 20h00, direto da Argentina, ‘Se Desconcierta el Concierto’ é o show circense e às 21h00, o encerramento vai ser ao som de Sacicrioulo.

“Dentro da programação temos artistas itapirenses, como DJ Juninho Break, o projeto Massa Brasilis, de João Oliveira, e a banda Os Arretados. Além da artista Bárbara Coghi, itapirense que hoje reside em Cananeia, litoral de São Paulo, e que desenvolve seus trabalhos artísticos por lá”, completou Danilo Lopes.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui