Gonçalves foi detido pela Polícia Militar após atropelar criança de 11 anos
Publicidade - Anuncie aqui também!
Gonçalves foi detido pela Polícia Militar após atropelar criança de 11 anos
Gonçalves foi detido pela Polícia Militar após atropelar criança de 11 anos
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no início da tarde da última terça-feira (17), em Itapira, depois de promover direção perigosa em frente a uma escola e atropelar uma criança de 11 anos.

O caso aconteceu por volta das 12h15 na Rua Major João Manoel, no São Vicente. Segundo o registro da Polícia Militar, Eder Gonçalves, que não é habilitado, estaria empinando sua moto, uma Yamaha/XT 660, defronte à Escola Estadual ‘Antônio Caio’, quando atropelou uma menina que estuda na instituição e atravessava a via pela faixa de pedestres.

Ele atingiu a criança, que foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos que a levaram à internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal. Gonçalves também sofreu queda, mas fugiu do local sem prestar socorro à vítima. “O autor não é habilitado e efetuava acrobacias, ou seja, pilotava a motocicleta de alta cilindrada e bastante pesada somente com a roda traseira no momento em que atingiu a criança”, descreve o boletim de ocorrência.

SAMU socorreu menina que foi internada na UTI
SAMU socorreu menina que foi internada na UTI

Populares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou os primeiros socorros à criança e a conduziu ao Pronto Socorro. A ocorrência foi comunicada às autoridades, que iniciaram diligências, com os policiais militares policiais militares Lopes, Salles, Waldirene, Macedo, Vansan e Wagner conseguindo localizar o autor do acidente em sua residência, no Conjunto Assad Alcici, por volta das 16h00. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. O delegado Fernando Zucarelli Pinto considerou que houve a configuração do crime de homicídio tentado e determinou a prisão do acusado, que foi recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), permanecendo à disposição da Justiça. A motocicleta também foi apreendida. A vítima do atropelamento permanece internada.