Os motoristas dos ônibus circulares que trabalham para a Mirage Transportes retornaram ao trabalho após mais de 24 horas de greve em Itapira.
Os profissionais que atuam pela empresa no transporte público em Amparo (SP) também já retomaram as atividades.
Nas duas cidades, o movimento grevista foi deflagrado em razão de atrasos nos pagamentos de salários. Em Itapira, os ônibus pararam às 14h30 de terça-feira (27) e somente voltaram a circular às 16h00 desta quarta-feira (28).
A Mirage confirmou que os serviços foram restabelecidos após fazer o pagamento dos valores em atraso junto aos profissionais e garantiu que todas as linhas já estão em operação nas duas cidades.
A direção da empresa alega que a operação vem sendo deficitária, apesar de já receber ajuda de custo paga mensalmente pelas prefeituras em ambas as cidades. Com relação a Itapira, a Mirage diz que está agendando uma reunião junto à administração municipal.
A reportagem pediu posicionamento ainda na tarde de terça-feira à Prefeitura de Itapira, mas nenhum retorno foi dado. O sindicato que representa a categoria na região também disse, mais cedo, que desconhecia o movimento grevista.