Com medo de ficar sem combustível, motoristas correram para os postos (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A greve dos caminhoneiros e consequente paralisação na distribuição de cargas provocou uma verdadeira corrida aos postos de combustíveis em todo o país. Em Itapira, a situação não é diferente. Desde a noite da última quarta-feira (23), motoristas enfrentam longas filas para conseguir abastecer.

E já há vários postos sem combustível, já que os estoques baixaram rapidamente e os caminhões ainda não chegaram para a reposição. Em alguns postos, o tempo de espera para chegar à bomba chega a passar de uma hora.

A situação tende a piorar nas próximas horas, já que os postos que ainda têm combustíveis também estão com estoques próximos do fim. Enquanto isso, os preços também sobem. Na cidade, há estabelecimentos em que o litro de gasolina está sendo vendido a R$ 4,99.

Na região, já se fala em preços que passam da casa dos R$ 8. A paralisação dos caminhoneiros também já provoca desabastecimento em supermercados, por exemplo. O movimento luta pela redução no valor do óleo diesel, além de outras pautas, como frete mínimo e melhores condições gerais das estradas.