Publicidade - Anuncie aqui também!
Cemitério da Saudade registra maior público neste Finados
Cemitério da Saudade registra maior público neste Finados
Publicidade - Anuncie aqui

O movimento é grande nos cemitérios municipais de Itapira, na manhã deste sábado, feriado de Finados.

A maior concentração de visitantes acontece no Cemitério da Saudade, na Santa Cruz, confirmando a previsão (veja aqui) de que 15 mil pessoas passem pelos túmulos de seus entes queridos já falecidos.

Para o Parque da Paz, no Jardim Raquel, a estimativa é de cinco mil pessoas. A reportagem do ItapiraNews.com.br também passou pelo local e verificou o movimento constante de pessoas, mas proporcionalmente menor em relação ao principal cemitério da cidade.

Em ambos os locais a presença de ambulantes também é grande e as vendas transcendem os tradicionais vasos de flores e velas, abrangendo também doces, pipocas, balões, pastéis, caldo-de-cana, refrigerantes, brinquedos, entre outros produtos.

Os portões dos cemitérios foram abertos às 6h, e os locais recebem visitantes até 19h. Diversas ruas no entorno do Cemitério da Saudade estão interditadas, o que não acontece no Parque da Paz.

Para aumentar a segurança, viaturas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar promovem patrulhamento nas imediações dos cemitérios.