IML de Mogi Guaçu: mudança no serviço é temporariamente suspensa (ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A transferência dos exames necroscópicos do IML (Instituto Médico-Legal) de Mogi Guaçu para Campinas (SP) foi suspensa por tempo indeterminado.

A medida divulgada recentemente pelo Itapira News começaria a vigorar no dia 1º de abril, mas foi revogada nesta terça-feira (22).

Uma reunião que estava agendada para esta terça (23) entre representantes do órgão e agentes funerários da região também foi cancelada.

A decisão ocorre após as notícias sobre a mudança repercutirem de maneira extremamente negativa. O IML (Instituto Médico-Legal) recebe corpos de várias cidades da região para exames necroscópicos  em casos de mortes violentas, como as decorrentes de homicídios, latrocínios e acidentes de trânsito, por exemplo.

Com a mudança que vinha sendo pretendida, esses exames passariam a ser realizados no IML de Campinas, o que poderia gerar ainda mais demora na liberação dos laudos, bem como geraria mais despesas aos translados.

A reunião desta quarta, inclusive, pretendia justamente debater quem ficaria responsável por absover esses custos, entre outras discussões pertinentes. O IML de Mogi ficaria responssável somente pelos exames de corpo de delito, exames cautelares e de flagrantes sexológico, em situações oriundas de violência sexual.

A transferência dos exames para outra cidade havia sido comunicada às empresas funerárias no último dia 10. A suspensão da medida foi confirmada pelo médico legista Mauro Antônio Moreno, chefe da Superintendência da Polícia Técnico-Científica – Equipe de Perícias Médico-Legais em Mogi Guaçu.

Em ofício endereçado às funerárias, ele infromou que a reestruturação está revogada até segunda ordem e que aguarda novas orientações no Núcleo de Campinas. Ao Itapira News, a delegada seccional Edna Elvira Salgado Martins também confirmou a suspensão da mudança.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui