Avó foi levada para Delegacia, criança foi recolhida a abrigo (Reproduçãpo/EPTV)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma mulher de 38 anos de idade foi detida na madrugada desta terça-feira (6) em Piracicaba (SP), depois de tentar trocar o neto, um bebê de quatro meses, por bebidas alcoólicas em um bar. Foi a proprietária do estabelecimento que acionou a Polícia Militar ao receber a proposta.

O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi levada para um abrigo. Segundo a comerciante, que pediu para não ser identificada, a mulher disse que queria ir a uma festa e propôs trocar o neto e o carrinho em que ele estava por bebidas. A mãe da criança também foi levada para prestar depoimento, mas segundo a família não é ela quem cuida do bebê, e sim a avó e as irmãs da mãe.

A dona do bar contou que ficou em choque com a proposta. Ela afirmou que percebeu que a avó já estava embriagada logo que chegou ao bar, mas ainda assim queria beber mais. E como não tinha dinheiro para pagar, ofereceu o próprio neto em troca de bebida.

Ela lembra ainda que a mulher estava tão fora de si que falava até como queria que fosse a festa, sem se importar que estava entregando o neto a uma estranha. A mulher e a mãe foram liberadas após prestarem depoimento. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso como maus-tratos. Enquanto isso, o bebê segue no abrigo.