publicidade - anuncie aqui

O Governo do Estado de São Paulo ampliou o leque de tributos que podem ser pagos via PIX.

Desde quarta-feira (3) a quitação por este recurso está liberada também para licenciamento antecipado e transferência de veículos usados, bem como multas de trânsito constantes do sistema de arrecadação online da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado.

A operação ocorre por meio da geração de um QR Code obtido do portal da pasta estadual. Em outubro de 2023, a secretaria já havia viabilizado o pagamento via PIX apenas para o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Na segunda etapa do processo, o Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) entra no circuito neste momento, ao incluir a ferramenta para quitação de licenciamento de veículos usados, além de multas de trânsito e transferência de veículos.

“Depois do IPVA, a atual gestão dá mais um passo importante de simplificação na relação com os cidadãos com a inclusão de novos pagamentos por PIX. A desburocratização dos serviços públicos é uma prioridade, na medida em que colabora diretamente para a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade no Estado de São Paulo”, destaca o secretário da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio, incluir o PIX como meio de pagamento é mais um avanço no caminho do atendimento de excelência às demandas do cidadão.

Para pagar os serviços disponíveis por PIX é preciso acessar o sistema da Secretaria da Fazenda e Planejamento, efetuar o login e selecionar o serviço desejado.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui