publicidade - anuncie aqui
Fé, cultura e tradição dominaram o Largo de São Benedito praticamente durante toda segunda-feira (13), no encerramento da Festa de Maio.
O ponto alto das celebrações ocorreu no início da noite, quando após a missa, uma multidão de devotos participou da procissão que fechou a programação de 10 dias de veneração e homenagens ao santo padroeiro.
Logo às 5h30, a alvorada dos sinos abriu o último dia da festa. Por volta das 9h00, a Procissão da Corte partiu do Hotel São Paulo e reuniu, além de fiéis, quatro grupos congadeiros: Congada de São Benedito, de Mogi Guaçu (SP), Congada Serena de São Benedito, de Ouro Fino (MG), Congada Mineira de Itapira e Congada de São Benedito Consagrada à Nossa Senhora da Guia, de Aguaí (SP).
Na chegada ao Largo, a tradição foi mantida e os grupos seguiram com as homenagens no interior da igreja, que logo na sequência abrigou outra missa.
Ainda pela manhã, as congadas foram envolvidas na Procissão da Mãe Preta, até a Praça ‘Henrique Felipe da Costa’ (Henricão), na Vila Boa Esperança, com mais reverências em frente ao Busto da Mãe Preta.
A Missa Solene de São Benedito ocorreu às 16h00 e em seguida, a procissão de encerramento, que reuniu milhares de pessoas, entre festeiros, agentes pastorais, devotos e também as congadas de Aguaí, Mogi Guaçu e Itapira.
No retorno ao Largo, padre André Ricardo Panassolo concedeu a bênção final aos participantes da marquise da Igreja Matriz, ato que oficialmente encerrou os festejos beneditinos.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui