O deputado estadual Barros Munhoz (Arquivo/Agência Alesp)

O deputado estadual Barros Munhoz (PSB) foi eleito vice-presidente do  da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

A eleição aconteceu na manhã da última quinta-feira (17), quando a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) foi reeleita para a presidência do colegiado.

Os parlamentares foram escolhidos de maneira unânime pelo grupo e comandarão o conselho até o final desta legislatura.

Em seu sexto mandato na na Alesp, Munhoz agradeceu o apoio dos parlamentares de diversos partidos que o escolheram para a função.

“Agradeço a confiança de todos, sinto-me honrado em, ao lado da querida deputada Maria Lúcia, desempenhar essa missão com o empenho e o respeito que a nossa Assembleia Legislativa merece”, disse.

Formato em Direito, o deputado e ex-prefeito de Itapira por três vezes também já presidiu o Parlamento Paulista por dois biênios consecutivos.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo tem como objetivo zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar, com base nas definições estabelecidas pelo Regimento Interno da Casa.

O colegiado recebe denúncias feitas pelos parlamentares a respeito da conduta dos pares em possíveis quebras de decoro e analisa, julga e toma as medidas cabíveis para cada situação.

Publicidade - Anuncie aqui