Munhoz participou de audiência pública em Mogi Guaçu (Divulgação)

O deputado Barros Munhoz (PSB) garantiu apoio à iniciativa do governo estadual que prevê a criação de novas regiões administrativas no Estado de São Paulo.

O parlamentar, que participou de recente audiência em Mogi Guaçu sobre a criação do Agrupamento Urbano da Mogiana, demonstrou entusiasmo com a ideia e disse que a ideia poderá render bons frutos aos municípios envolvidos.

A previsão é que o projeto que cria a nova regionalização seja encaminhado até outubro à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Caso seja aprovado, o agrupamento deverá envolver as cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira.

“Sou um defensor desta nova regionalização estadual, que promoverá, sem dúvida, o crescimento dos municípios e a geração de emprego e renda para toda a população”, disse Munhoz.

“Tenho trabalhado esse tema em todos os meus mandatos e a regionalização é fundamental para o avanço do Estado”, completou.

O estudo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional conta com ao menos 36 áreas divididas entre regiões metropolitanas, aglomerados urbanos e microrregiões.

De acordo com o governo, são previstos aglomerados urbanos não apenas na região Mogiana, mas também em Presidente Prudente, Marília, Central, Bauru, Presidente Venceslau, Assis, Avaré, Itapeva, Botucatu, Jaú, Catanduva, Araraquara, Lins, Bragantina, Ourinhos e Penápolis.

“Esse agrupamento se enquadra dentro da nova regionalização proposta pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional. A proposta da regionalização será encaminhada para Assembleia Legislativa no mês de outubro, dentro de uma nova reorganização do estado em 31 novas regiões”, disse Rodrigo Garcia, que participou de forma virtual no evento em Mogi Guaçu.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui