Muro virou atração em trecho da Avenida Brasil (Leo Santos/Megaphone Cultural)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

Um muro de uma residência em Itapira se tornou atração ao ganhar cores e formas bastante criativas, reproduzindo figuras de animais selvagens e pré-históricos. O local fica na esquina da Avenida Brasil com a Rua João Dalmolin Júnior, entre a Vila Dr. José Secchi o Jardim Paraíso. A obra de arte foi criada pelo pintor Evaristo Lopes, 58, já conhecido por suas intervenções do gênero.

O muro que contorna parte da residência se transformou em um verdadeiro painel com desenhos em alto-relevo de diversos animais, desde gorila e águia dinossauros e tigre dente-de-sabre. Segundo o artista, a obra no muro começou em outubro e terminou somente na última semana. Mas, ainda há mais por vir. “Vou pintar a calçada também. Quero desenhar um lago com peixes em terceira dimensão. Dará a impressão de que estão pulando para fora da água”, revelou.

Muro virou atração em trecho da Avenida Brasil (Leo Santos/Megaphone Cultural)

As cores e formas estampadas no muro chamam a atenção de quem passa pelo local. Tanto que há quem pare para tirar fotografias. “As crianças, principalmente, adoram. Tiram muitas fotos e passam as mãos na parede para sentir os desenhos. Todo dia tem gente aqui”, disse o criador diante de sua criação. Lopes começou a pintar ainda na adolescência, respaldado por um dom que desde a infância já revelava sua paixão pelo desenho. “Meus filhos também herdaram esse dom. Um é tatuador, o outro é designer”, ressalta.

No trabalho feito no muro, o pintor-escultor utilizou uma argamassa fina, utilizada em reboques, e todo tipo de material alternativo para compor as figuras: da colher de pedreiro até cabo de vassoura. O desenho do muro também ganhou contornos diferenciados que remetem à muralha de um castelo. Como toque final, o artista esculpiu um rosto que remete a uma figura indígena. A parede transformada em tela artística também cumpre a missão de unir o útil ao agradável, funcionando como mídia espontânea do pintor, que além das criações artísticas também trabalha com pinturas convencionais em imóveis residenciais e comerciais.

Inclusive, uma placa com os telefones de Lopes não deixam dúvidas sobre a autoria das obras de arte e sobre a possibilidade de contratação do profissional por outras pessoas que precisem de pintor. De acordo com ele, os planos futuros incluem a expansão dos desenhos por outras partes do muro de sua casa – e também no interior do imóvel. “Em uma parte do muro eu quero fazer um dragão chinês com iluminação de led por trás do desenho. Na minha garagem acho que vou fazer um cavalo”, antecipou.