Centro de Educação Ambiental agora funciona no Museu de História Natural (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Através de uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e Turismo e Agricultura e Meio Ambiente, o Museu de História Natural de Itapira passa a abrigar o CEA (Centro de Educação Ambiental).

Até fevereiro, o CEA funcionava junto à sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a mudança ocorreu após comum acordo entre os secretários Ricardo Pecego, de Cultura e Turismo, e José Alair de Oliveira, Agricultura e Meio Ambiente, junto aos biólogos José Carlos Simão Cardoso Júnior, coordenador do museu, e Anderson Martelli, da SAMA.

A complexidade que envolve a Educação Ambiental em todos os públicos coloca a necessidade de modelos alternativos que permita adquirir uma percepção holística e integral do mundo, com postura ética, responsável e solidária e o CEA Itapira possibilitará uma melhor compreensão de sociedades sustentáveis e fundamentos da educação ambiental finaliza os idealizadores.

O espaço do museu conta com uma estrutura física para o acervo e favorável à pesquisa de alunos e interessados no tema, com atendimento técnico-pedagógico e funcionários aptos a recepcionar os visitantes, além de exposições de longa permanência, animais taxidermizados (Animais Domésticos, Animais Silvestres, Insetos, Peixes da Bacia Rio Mogi Guaçu e Esqueletos) que agora estão dispostos de maneira diferenciada e com layout moderno, considerado um dos melhores espaços de pesquisa da região.

O local conta também com um auditório para palestras educativas de educação ambiental. De acordo com José Carlos Simão Cardoso Júnior, coordenador do museu, o CEA funcionará em conjunto com o Museu de História Natural: de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e domingos das 10h00 às 13h00 com entrada franca.

Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (19) 3843.4617, pelo email [email protected] ou ainda pela página www.facebook.com/MHNITAPIRA.