Alunos expandiram conhecimentos em visita ao Museu (Divulgação
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo de 29 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do SESI de Itapira visitou o Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ na manhã da última quarta-feira (19).

As crianças foram recepcionadas pelo biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior, que mostrou as dependências do museu e as exposições de longa permanência. Em seguida, os alunos se reuniram para uma aula sobre animais ameaçados.

Também houve espaço para explanações sobre a exposição ‘Insetos na Cultura Popular’, elaborada especialmente para a 12ª Primavera dos Museus do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) entre os dias 17 a 23 de setembro de 2018. A mostra tem como objetivo mostrar a relação do ser humano com os insetos através do conhecimento popular. Traz alguns ditados e expressões populares famosas e explica seu significado fazendo uma relação com a realidade dos insetos.

A mostra ‘Insetos na Cultura Popular’ e as demais exposições de longa permanência podem ser visitadas de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e domingos das 10h00 às 13h00. Agendamentos de instituições podem ser feitas pelo telefone (19) 3843 4317 ou pelo e-mail museu.historianatur[email protected]