Projeto levará parte de acervos para eventos em bairros (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inicia nesse mês de setembro o Projeto ‘Cultura em Movimento’, que levará exposições itinerantes dos museus municipais e da biblioteca
para os bairros da cidade.

Os eventos são gratuitos e têm como principal objetivo descentralizar e divulgar as ações desenvolvidas pelos equipamentos culturais do município em praças públicas.

A pasta conta com o apoio da SAMI (Sociedade dos Amigos dos Museus de Itapira) e do Clube do Livro de Itapira. A atividade ocorrerá uma vez por mês, aos domingos, durante o mês da primavera.

A ação faz parte da programação da 15ª Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de
Museus (Ibram). “Nosso objetivo é levar as atividades para os bairros e ampliar a
divulgação para a população sobre o que temos no município referente a atividades
culturais fixas”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci.

A primeira edição do Cultura em Movimento será no dia 12 de setembro, das 15h00 às
17h00, na Praça da Árvore.

A exposição contará com acervo que pode ser retirado dos museus (Museu de História Natural, Museu Histórico, Casa Menotti de Picchia e Museu do Esporte) e da Biblioteca Municipal que não causem danos aos mesmos.

Os objetos serão expostos em bancadas e haverá um monitor de cada instituição apresentando e explicando sobre os objetos. A biblioteca atuará com cadastramento, empréstimo e com a Geladeira Itinerante com livros para troca, além de um encontro do Clube do Livro.

As próximas datas e locais previstos para receberem a ação são: dia 3 de outubro das 15h00 às 17h00 na Praça CÉU – Istor Luppi; dia 7 de novembro das 15h00 às 17h00 na Praça da Justiça – Jardim Galego; e dia 05 de dezembro das 15h00 às 17h00 na Praça Mauro Arruda (Nascente Modelo) – Braz Cavenaghi.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui