Museus itapirenses recebem visitas de estudantes guaçuanos

Atividades ocorreram na última quarta-feira; grupo de escola local também fez visita

Estudantes passaram pelos dois museus no Parque Juca Mulato (Divulgação)
via Megaphone Cultural

Estudantes do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual ‘Professor Nelson Girard’ de Mogi Guaçu visitaram os dois museus itapirenses na manhã da última quarta-feira (16). Os alunos – 80, ao todo – passaram pelas dependências do Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ e do Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’, ambos no Parque Juca Mulato, região central da cidade.

Os estudantes foram divididos em dois grupos que se intercalaram no passeio aos equipamentos culturais e foram acompanhados pelo taxidermista José Simão Cardoso Júnior e pelo monitor Eric Apolinário. Eles visitaram as exposições permanentes e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas. A mesma escola está agendada para um novo passeio na próxima quarta-feira (23), novamente nos dois equipamentos.

  • Bichos de Jardim

Nos períodos da manhã e da tarde da mesma quarta-feira, 40 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal ‘Wilma de Toledo Barros Munhoz’, de Itapira, estiveram no Museu de História Natural para uma atividade com o tema ‘Bichos de Jardim’. Devido ao tempo chuvoso, a atividade prática que ocorreria na área externa do museu e no Parque Juca Mulato precisou ser adiada. Desta forma, a observação de insetos será realizada no próximo mês nas dependências da escola, com o deslocamento do responsável pelo Museu, José Simão Cardoso Júnior, até o local.