Evento atraiu grande público e superou expectativas (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento atraiu grande público e superou expectativas (Leo Santos/Megaphone)
Evento atraiu grande público e superou expectativas (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

Promovido na noite da última sexta-feira (25), o musical ‘Todos Juntos Somos Fortes’, de encerramento de ano do Projeto Viva Música, superou todas as expectativas. O evento foi abrigado no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda Sobrinho’, no Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, e reuniu perto de 600 espectadores, segundo estimativas.

A apresentação reuniu a Banda Sinfônica Lira Itapirense aos grupos de musicalização de diversos NAIs (Núcleos de Assistência Integral), onde são desenvolvidas as atividades do projeto idealizado pela corporação musical em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social. O Coral da Melhor Idade também marcou presença.

A desenvoltura com que as crianças se apresentaram arrancou não só aplausos, mas também despertou muita emoção no público formado por muitos pais e familiares. “Foi mesmo muito emocionante, o resultado deste evento foi bem acima do esperado, tanto pela questão de público, quanto pela parte musical”, comentou o maestro Maurício Perina, diretor artístico da Lira.

O Projeto Viva Música envolve centenas de crianças em período contrário ao da escola regular. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento e na formação da criança, com atividades que estimulam a expressão de ideias e sentimentos, ampliam o vocabulário e desenvolvem capacidades e potencialidades durante a infância, favorecendo a criatividade, a concentração, socialização e afetividade.

O evento começou às 19h30 e teve entrada franca. A abertura foi feita por uma fanfarra formada por 86 crianças e que já impressionou e conquistou muitos aplausos. Em seguida, as crianças se apresentaram em grupos de, em média, 60 componentes. Uma das músicas do repertório foi cantada inicialmente somente pelas senhoras que compõem o Coral da Melhor Idade, com as crianças entrando em seguida e ampliando o coro. Baseado nas obras ‘Os Músicos de Bremem’ (Irmãos Grimm) e ‘Os Santimbancos’ (Bardotti, Bacalov e Chico Buarque), o repertório incluiu músicas como ‘Bicharia’, ‘O Jumento’, ‘Um Dia de Cão’, ‘A Galinha’, ‘História de uma Gata’, ‘Minha Canção’, ‘Todos Juntos’ e ‘Alô Liberdade’.

As últimas peças foram apresentadas com todas as crianças no palco. Ao todo, perto de 260 crianças abrilhantaram o espetáculo. Já a Banda Lira levou ao evento 45 músicos – todos também ornamentados com adereços alusivos à temática do musical. “Quero agradecer à Secretaria de Promoção Social e aos funcionários envolvidos que nos auxiliaram na preparação do evento, e, de forma muito especial a dedicação das professoras Letícia Fernandes e Salua Oliveira e do professor Luciano Santos, além do empenho da supervisora Silvane Pozetti. Todos eles fizeram um trabalho intenso para preparar as crianças, planejar as apresentações e organizar o evento. Essa parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Promoção Social é algo muito positivo e recebemos muitos elogios. Todos saíram do evento bastante emocionados”, frisou Perina. O evento teve duração aproximada de 1h15.