Rodrigo Souza toca no Blues da Montanha pela primeira vez (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O músico itapirense Rodrigo Souza participará pela primeira vez do Blues na Montanha, evento já tradicional que acontece no Pico do Gavião, montanha localizada na Serra da Mantiqueira entre Águas da Prata (SP) e Andrades (MG).

Neste ano, o festival acontece em dois dias – sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril. O itapirense se apresenta no segundo dia do evento, a partir das 11h00, dividindo palco com atrações internacionais como Whitney Shay e artistas consagrados do estilo, como Igor Prado.

“É um prazer estar presente em um festival como este. Para gente é uma honra estar no mesmo evento que grandes nomes do blues nacional e internacional”, comentou. Ele se apresenta em formato de trio, acompanhado de Alexandre Siqueira (baixo) e Caio Riberti (Bateria). “Estamos preparando um repertório que resgata grandes clássicos do blues e do rock”, adiantou.

O show deve durar cerca de duas horas. A edição de outono do Blues na Montanha acontece nos dois dias sempre das 10h30 às 1h30. O ingresso custa R$ 40,00 para cada dia ou R$ 70,00 para os dois dias. As entradas podem ser compradas pelo site Santo Cartão. Além de Souza participam do festival os artistas Whitney Shay, Igor Prado, Netto Rockfeller, Macelo Naves & The Tiger Man, Bidú Sous Band, Os Caxambus e Gear Box Blues Band.

A programação conta ainda com atividades aéreas e terrestres, intervenções performáticas e artísticas, show de acrobacias aéreas, e voo livre em parapentes e asas delta. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos possuem entrada franca. Haverá praça de alimentação com tendas e foodtrucks variados de, lanches, pizzas, churros, sucos, petiscos, cervejas, chopp, açaí, salgados, além de loja de equipamentos e souvenir.

Rodrigo Souza é músico há mais de 15 anos. Atualmente trabalha no lançamento de seu primeiro EP com músicas próprias. Tem como estilos principais o rock e o blues, que formaram a base de sua musicalidade e constantemente fomentam seu aprendizado. É formado em Worship and Technical Arts em Dallas-TX (USA) e Music Production pela Berklee (coursera).  Predominantemente, atua em bandas na região da Baixa Mogiana, no Interior paulista.

Atuou também em grupos e em igrejas nos Estados Unidos. Ainda quando morava nos Estados Unidos, participou de gravações e produções musicais, conhecendo o dia a dia dos estúdios norte americanos. Como artista ele tem produzido seu álbum autoral, que será lançado mundialmente pelo Spotfy, e outras plataformas de streaming ainda no primeiro semestre de 2019.

Rodrigo Souza tem participado frequentemente de festivais de música recebendo elogios de críticas e público. Seu single, My Dream, produzido e gravado em seu estúdio, está há mais de dois cinco como uma das músicas ‘ Top 5′ mais acessadas do estilo Blues no site Placo MP3, a maior plataforma de música independente do Brasil.