Rodrigo Souza apresenta trabalho autoral em álbum digital (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O músico itapirense Rodrigo Souza acaba de lançar seu primeiro álbum autoral, gravado e produzido de maneira totalmente independente. O disco – um EP com quatro faixas – foi batizado de ‘Down The River’ e, por enquanto, está disponível apenas em formato digital.

Inicialmente, o álbum foi disponibilizado na plataforma de música independente Palco MP3. A partir da próxima semana, o disco será disponibilizado também em outras plataformas e no Youtube, além do site oficial do artista.

Aos 35 anos, Rodrigou Souza reúne no álbum somente canções inéditas que passeiam pelas vertentes tradicionais do Blues e do Rock, mas que trazem certo ar de novidade dentro dos estilos.

“É um grande passo e uma conquista enorme lançar esse EP. Até pela questão da forma como ele foi feito, totalmente independente, com ajuda e esforço de familiares e amigos, sem a presença de uma grande gravadora ou investidor”, comenta o músico.

De acordo com ele, a produção durou cerca de seis meses. “Apesar de algumas canções estarem escritas e rascunhadas há mais de um ano”, ressalta. Das quatro faixas, três são canções mais agitadas e pesadas, e a outra é uma balada.

  • PROCESSO
Músico itapirenze produziu disco de forma totalmente independente (Divulgação)

O álbum é aberto com ‘Mountain Top’, um blues rock pesado. Em seguida aparece a faixa- título ‘Down the River’, com ar mais roqueiro. ‘Train to Paradise’ traz uma atmosfera mais blueseira com traços de modernidade. A sequência termina com a balada ‘My Mistake’.

“As músicas falam sobre minha vida, experiências e situações que provavelmente devem ser comum a muita gente. Tratam sobre muitos temas comum ao Blues, como superação, desafios, decepções na vida, necessidade de mudanças, entre tantos outros, além do Cristianismo, esse talvez muito presente no álbum, mas longe do estilo comercial que se tem ouvido por aí”, descreve Rodrigo Souza.

As guitarras e violões foram gravados pelo próprio músico, assim como as vozes principais. Ele também registrou algumas linhas de baixo e backing vocals. As baterias ficaram a cargo de Caio Riberti e alguns baixos foram gravados por Alexandre Siqueira.

Rodolfo Rechia compôs os teclados e pianos. Todo o material foi captado em uma sala de gravação em Itapira, no Instituto de Música Rodrigo Souza, de propriedade do próprio músico. Ele também ficou responsável pela edição, mixagem e masterização do álbum.

“Acabei fazendo todo o processo de pré e pós-produção. Não é o recomendado e certamente não é o mais fácil. Porém, trabalhamos com as oportunidades, orçamento e as ferramentas que tínhamos”, comenta. “Esse álbum é um marco para minha vida. Somente o fato dele ser lançado já é um sucesso. Agradeço muito a Deus, principalmente aos músicos, minha noiva Sathya e minha família. Se faltaram grandes investimentos, sobraram ajuda, dedicação e parcerias”.

Os contatos com o artista podem ser feitos pelo e-mail rsouzablues@gmail.com, pelo telefone/WhatsApp (19) 9.9292-6675 ou ainda pelas redes sociais – página no Facebook e perfil no Instagram.