Mobilização auxiliou na limpeza e organização de imóveis atingidos pela enxurrada (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um mutirão que envolveu dezenas de pessoas e servidores públicos foi mobilizado para prestar auxílio a moradores de pelo menos três residências que foram invadidas pela enxurrada decorrente do grande volume de chuva que caiu em Itapira entre a tarde e a noite do último sábado (3).

O caso provocou grandes danos às casas e deixou muitos prejuízos às famílias, que tiveram móveis, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e muitos outros pertences totalmente destruídos, além de mantimentos que se tornaram impróprios para o consumo e roupas deterioradas.

A inundação ocorreu em imóveis localizados abaixo do nível da Rua Jacob Audi, na região da Vila Ilze. Equipes da Prefeitura foram acionadas para trabalhar nas residências. A operação mobilizou agentes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da GCM (Guarda Civil Municipal) e servidores da Secretaria Municipal de Promoção Social.

Bombeiros voluntários também participaram da ação. Além disso, populares também se uniram para levar alimentos, itens de vestuário e produtos de higiene às famílias atingidas. Em um espaço aproximado de seis horas, choveu em Itapira pouco mais de 57,2 mm (milímetros), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As doações ainda são bem-vindas e podem ser levadas diretamente ao local, na Rua Jacob Audi, altura dos numerais 20-40.