A primeira etapa do ‘Mutirão da Solidariedade’, ocorrida na quarta-feira (7), resultou na distribuição de 510 cestas básicas, além de 1.283 peças de roupas e 250 cobertores que foram entregues a famílias carentes de Itapira.
A ação aconteceu simultaneamente nos bairros rurais de Barão Ataliba Nogueira, Eleutério e Ponte Nova, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção Social.
O evento teve ainda a participação de agentes da Defesa Civil e integrantes do Exército Brasileiro, além de apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social.
A secretária municipal de promoção social, Regina Ramil Marella, fez um balanço positivo da iniciativa e ressaltou que a segunda edição do evento já está sendo planejada, embora ainda não haja previsão de data.
“Os objetivos dessa primeira edição foram alcançados. Na verdade, as expectativas foram além das esperadas. A população deu um exemplo de cidadania e de respeito ao próximo, todos respeitaram as medidas de segurança em razão do coronavírus e foram receptivos diante das orientações das equipes e dos limites de itens a serem doados para cada família”, destacou.
De acordo com ela, a procura por cobertores foi acima do que era esperado, motivo pelo qual a demanda acabou não sendo atendida em sua totalidade. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapira, Marina Nicolai, também prestigiou o evento.
“Estamos para receber mais uma remessa de cobertores do Fundo Social de Solidariedade do Estado, e aí vamos encaminhar às pessoas que não conseguimos entregar durante o mutirão”, disse a secretária.